Quantas Mais As Gentes, Mais Contentes

Agora que o Porto é que tem o maior falo com luzes, erguido pelo banco cristão que nalguns casos perdoa, o Terreiro do Paço fica mais livre para a tradicional filmagem do fogo de artifício com telemóveis.

Os que medem o tempo em obras não hão-de querer saudar o tempo que voa. Talvez prefiram escolher uma boa T-shirt para o ar higiénico de Janeiro.

assorted-2.jpg

 

Podem ir a Despair, Inc. e escolher algum objecto do seu vasto programa de Desmotivação. A Igreja católica espanhola vem dizer que a descrença tem levado ao desespero, logo, à desagregação da família e ao aborto. E, se tivermos em conta a lista de «males modernos» que as duas Igrejas Católicas peninsulares assinam, presume-se que leve à homossexualidade.

 

demotivators_1979_2140733.jpg
demotivators_1979_2116952.jpg

 

O desespero também é a energia com que arranhamos o tempo – durante algum tempo, diria a voz do poema «Tabacaria». Melhor que nada. Uma camisola a dizer Melhor que nada já é alguma coisa. O desespero é civilização e história da filosofia.

Mesmo no contexto católico, o desespero é um pecado venial, ou seja, digno de perdão, e não causador de distância irremediável para com Deus. A maior prova de fé é a heresia (Pascoaes).

A passagem de ano é uma boa figuração do espírito deste tempo, que cabe no lema em inglês the more, the merrier: quantas mais as gentes, mais contentes. Uma maré de telemóveis onde quem vê só vê uma miniatura do céu para mandar a quem também só viu uma miniatura não pode ser um bom começo.

Só se pensa com distância. Os menos ansiosos ideologicamente podem ir a Defunker
buscar um bom emblema para o seu afastamento.

 

dufunker_amostras.jpg

 

Quem não se encolhe com o frio pode acreditar no corpo e no cliché e sair para aclarar as ideias. Defunker aceita encomendas e também propostas gráficas, através de e-mail, para publicação em pano com mangas curtas.

 

bt-pushit-gallery-2066.jpg

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s