Dia Laboral Mundial

Há um ano ou dois, um tocador de guitarra e demagogo musical nacional falou na rádio de uma sua visita aos Estados Unidos. Disse que não tinha tido qualquer interesse em conhecer as pessoas. Que as pessoas conhecia dos filmes. Que tinha ido para conhecer os museus que eles têm por causa do dinheiro que têm.

 

 

Pondo de parte qualquer pormenor da história dos museus norte-americanos, e do destino que teve o dinheiro de muito legado industrial, que noutros sítios como Portugal nunca foi para os museus privados ou públicos nalguma proporção infimamente comparável, decidimos escolher da nossa colecção alguns dos maravilhosos positivos de gelatina dedicados ao trabalho e à paisagem laboral americana que a Biblioteca do Congresso oferece ao usufruto público. Eis algumas pessoas.

 

 

(Generosamente, a Biblioteca convida os visitantes a afixarem os seus comentários às imagens postas à disposição no site popular Flickr; à parte as exclamações de respeito e admiração, e algumas informações úteis, os engraçados do costume deixaram a sua troça elementar; a comparação do humor débil e infantil dos superprotegidos com os traços físicos e os cenários da vida da gente do trabalho pesado, em tempo de guerra, não deixa de ser enriquecedora).

 

 

Para ver as séries integrais a Preto e Branco e a Cor:
Library of Congress em Flickr

Advertisements

2 thoughts on “Dia Laboral Mundial

  1. Custou muito escolher. Vale a pena ver as outras fotografias, que, não duvido, vão aparecer aqui mais vezes. A seriedade desta gente ao pé dos rascunhos dos curiosos deixa a alegria muito mal vista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s