Devagar

 

 

looking out-dave walker

 

Cartoon de Dave Walker.

 

 

Advertisements

5 thoughts on “Devagar

  1. Uma janela que se revelasse indiscreta poderia esperar assim devagar? Não será a indiscrição o primeiro ponto de fuga? O acelarador de partículas?
    O problema não estará tanto na velocidade das cenas mas na sua impessoalidade, quando se constituem e se mostram apenas para desabafar, a blogcheet… Ser indiscreto é criar acontecimentos a partir de todas as coisas, e todas as coisas se constituem em desabafos. O “desabador” é uma máquina que raramente produz drama e boa comédia. Os que esperam e às vezes adormecem nessa litania ainda não se sentaram à janela. Devagar. Se vê ao longe. Bem hajas!

  2. É arrepiante a quantidade de palavras acidentais capazes de ter um sentido forte. Pode fazer-se colecção. “O Desabador”. Parece o nome de uma peça. São como uma outra dimensão da língua. A anti-matéria do que está dito. As palavras que ainda não foram possíveis. São imensas. Algumas já deviam existir. Mas é um risco lançá-las. Há o medo do absurdo. E há o perigo de nomear um facto social, que, segundo Marx, só assim nasce e passa a ser público. (Hamlet criou duas ou três). Salve!

  3. Se optássemos por um discurso mais realista e provávelmente menos interessante, mesmo que com uma força mais especulativa, poderíamos dizer que nem todas as janelas são indiscretas porque nem todas mostram o que queremos ver. 90% dos blogues não mostram nada que se veja ou se leia. São o território por excelência da alegoria da caverna de Platão. Quer isto dizer que haverá sempre o perigo de nos tornarmos presunçosos, ao reclamar para nós uma espécie de visão que destrói tudo à volta para se afirmar. Mas, vale mais um bom presunçoso com vista que uma janela com tijolo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s